Pular para o conteúdo principal

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SP VOLTA ATRÁS E ANUNCIA EDIÇÃO VIRTUAL PARA DEZEMBRO



A Bienal Internacional do Livro de São Paulo voltou atrás e anunciou uma edição virtual em dezembro. Será primeira Bienal virtual de São Paulo.

Em junho, a Câmara Brasileira do Livro tinha cancelado a edição deste ano, que aconteceria entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, no Expo Center Norte, e adiado o evento para 2022 por conta da pandemia do coronavírus.

O evento acontecerá entre os dias 7 e 13 de dezembro em uma plataforma digital de acesso tanto para o expositor como para público em geral. Segundo os organizadores, será possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma. Nossa expectativa é receber 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes on-line”, afirma Vitor Tavares, presidente da CBL, em comunicado.

Ainda de acordo com a Câmara Brasileira do Livro, alguns espaços culturais da Bienal de SP, que fazem muito sucesso na feira física, terão uma versão digitalizada. Dentre elas, a Arena Virtual e o Salão de Ideias, que irão oferecer temas contemporâneos e bate-papo com autores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hermes Câmara é um dos favoritos no PTB para conquistar uma vaga no Legislativo

  A candidatura de Hermes Câmara(PTB) começa a ganhar corpo.  Câmara tenta pela segunda vez uma vaga de vereador de Natal. Foi candidato pelo PV em 2016 e ficou em primeiro do seu partido, mas como não coligou, não se elegeu. Câmara, como costumo chamá-lo, tenta pela segunda vez uma vaga de vereador de Natal. Foi candidato pelo PV em 2016 e ficou em primeiro do seu partido, mas como não coligou, não se elegeu. De lá pra cá, Hermes continuou atuando nos seguimentos que o acompanham e não parou de trabalhar. Foram 4 anos de atuação forte e pontual nas suas bases. Alecrim, Quintas e Barro Vermelho são os pricipais redutos eleitorais dele. A igreja católica, especificamente a igreja São Pedro, no coração do Alecrim, é a sua principal base de atuação. Lá, estão seus mais fiéis amigos e correligionários.  Em tempo: Os analistas atribuem, que se a eleição fosse hoje, as duas vagas que o PTB poderá conquistar na Câmara Municipal, estariam entre Hermes, Luciano Nascimento, Cleiton...

Ana Adalgisa é reeleita presidente do CREA-RN

A Comissão Eleitoral Regional (CER) confirmou, na última sexta-feira (2), o resultado final das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua no Rio Grande do Norte. A engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino recebeu aprovação de 811 profissionais dos 1138 votantes e foi reeleita para o segundo mandato à frente da presidência do Conselho. Adalgisa teve 71,26% do total dos votos válidos, enquanto o engenheiro civil Luiz Cláudio dos Santos Lima obteve 316 votos, 28,64% do total. Para diretor geral da Mútua venceu o engenheiro mecânico Márcio Sá com 717 votos e Almir Mariano para diretor administrativo com 737 votos. Para a presidência do Confea, venceu no RN, o engenheiro civil Paulo Guimarães com 609 votos e Joel Krüguer, atual presidente do Confea, recebeu 388 votos. Em uma eleição atípica, devido à pandemia do Covid-19, os candidatos tiveram que apresentar suas propostas para o Conselho e realizar a campanha para as Eleições por meio das mídias sociais. Afastada desde o início de março qu...