Gabriella Cavalcanti, pesquisadora do Núcleo de Economia Aplicada e Conjuntura (NEAC) do Departamento de Economia (Depec) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN foi contemplada com o primeiro lugar no Prêmio Paulo Haddad 2020 pelo trabalho “Análise de sobrevivência dos infectados pela Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte”.
O prêmio foi entregue no XVIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (Enaber), realizado de 7 a 9 de outubro, em formato on-line. A premiação busca o incentivo à produção intelectual dos estudantes brasileiros que se interessam em desenvolver pesquisas sobre fenômenos socioeconômicos em suas manifestações no território nacional.
Segundo Gabriella, que é mestre em Economia pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPEco/UFRN), a principal motivação da pesquisa nasceu da constatação de que o estado possui características populacionais, demográficas e socioeconômicas que, combinadas, poderiam contribuir para o colapso do sistema de saúde aumentando a taxa de letalidade da Covid-19. Os interessados em consultar os resultados podem acessar o documento no site da Associação Brasileira de Estudos Regionais (ABER), disponível neste link.

Comentários
Postar um comentário